Em “treino” de luxo, Botafogo goleia o Boavista e encaminha o Bicampeonato da Taça Rio, sem sustos.

Imagem: Reprodução

Apesar de ser uma final de Campeonato, o Botafogo está de olho mesmo, é na estreia da fase de grupos da Libertadores. Mas tinha que fazer o dever de casa, antes disso. E fez!!

O Botafogo goleou, com sobras, o Boavista e praticamente encaminhou o titulo da Taça Rio 2024. Com 0x4 no placar, em Saquarema, o Boavista dificilmente conseguirá reverter, no Niltão. O Botafogo pode até cogitar entrar com um time reserva, na partida da volta, no próximo Domingo. Com isso, o Botafogo pouparia jogadores titulares e focaria na preparação para partida contra o Junior Barranquilla, no dia 03 de Abril.

Sobre o jogo, o Botafogo dominou do início ao fim. Quando o Botafogo aumentava o ritmo, o Boavista não conseguia acompanhar. O primeiros tempo terminou apenas 0x1 para o Botafogo, mas poderia ter sido mais. A dupla Tiquinho/Jr Santos está muito bem na temporada. Quando um faz, geralmente a assistência vem do outro, e vice-versa.

O primeiro gol surgiu assim, numa assistência de Júnior Santos para Tiquinho, que concluiu em gol, fazendo 0x1, no placar. Ainda no primeiro tempo, Tiquinho achou Júnior Santos, que fez, porém o árbitro invalidou, dando impedimento.

No segundo tempo, o Boavista tentou ir pra cima, porém sem sucesso. O Botafogo agradeceu, pois assim abriu mais espaço na defesa adversária. Mais uma vez, numa jogada de velocidade pela direita, Júnior Santos, novamente, achou Tiquinho pelo meio, que chegou finalizando e ampliando o placar. Boavista 0x2 Botafogo.

Já no fim da partida, o Botafogo ao invés de administrar, acelerou e pegou o Boavista de surpresa. Num contra-ataque, Marlon Freitas achou Júnior Santos livre pela direita. Ele carregou a bola e finalizou tranquilo, tirando do goleiro, fazendo 0x3 para o Botafogo.

Três minutos depois, já nos acréscimos, o Botafogo aproveitou que o Boavista ainda estava atordoado com o terceiro gol tomado, roubou uma bola, com Rafael (que voltou a jogar, após meses parado por lesão) e tocou para o jovem Yarlen fazer o quarto gol e fechar o caixão do Boavista.

Placar final: Boavista 0x4 Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *