O que era pra ser uma noite de festa e alegria, se tornou uma noite de muita irritação e frustração para o torcedor botafoguense.
O plano do técnico Fábio Matias falhou, às peças escolhidas para iniciar a partida não funcionaram e o Botafogo tomou um forte golpe no primeiro tempo de jogo. O Junior Barranquilla chegou a abrir 0x3, tudo no primeiro tempo, em 3 falhas do Botafogo. Hugo diminuiu no fim da primeira etapa, deixando em 1×3 a partida.
Lamentável também a atuação da arbitragem, que deixava os atletas do Junior Barranquilla fazerem o que quisessem fazer. O goleiro do Junior ensebava a cada saída de bola. Tudo era motivo para o jogo parar por 3, 4, 5 minutos. E pra deixar o torcedor ainda mais irritado, o árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimo.
No segundo tempo, o Botafogo foi pro tudo ou nada e chegou a dominar as ações, porém sem sucesso algum nas conclusões. O Junior Barranquilla apostava nos contra-ataques. Mais uma vez o jogo se arrastou, com muita demora a cada parada de jogo. O Junior Barranquilla vencia o jogo dentro de campo e a péssima atuação da arbitragem entrava na mente dos nossos irritados atletas. Era um jogo onde tudo se permitia ao Junior Barranquilla, mas para o Botafogo a arbitragem era rígida nas marcações.
Não tivemos nenhum destaque positivo na partida, porém tivemos três atletas, que ao meu ver, destoaram completamente dos demais: Mateo Ponte (o pior), Savarino e Eduardo.
Agora só nos resta juntas os cacos e buscar a recuperação na próxima rodada, dia 11 (Quinta-feira), contra a LDU, em Quito. Vamos, Botafogo!! Queremos a GLÓRIA ETERNA!!