Avassalador, Botafogo se impõe e vence com autoridade o Juventude, dentro do Niltão.

Imagem: Reprodução

Xô, desconfiança!! Jogando um futebol ofensivo, mas sem deixar brechas atrás, Botafogo vence com autoridade, convence e anima o torcedor.

O Botafogo começou a partida pressionando e marcando alto, sufocando a saída de bola do adversário. O placar foi aberto logo no início da partida, com Junior Santos, após pegar uma sobra dentro da área e botar pra dentro, fazendo 1×0.

Poucos minutos depois, outra roubada de bola no campo adversário, com Danilo Barbosa, que invadiu a área e sofreu pênalti. Tiquinho bateu e fez Botafogo 2×0.

O Botafogo poderia ter feito mais, mas Jeffinho estava destoando do restante da equipe e chegou a atrapalhar alguns ataques do Botafogo. Quase no fim do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Freitas fez falta forte e levou o segundo amarelo e foi expulso, facilitando ainda mais a vida do Botafogo.

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge tirou Jeffinho e Mateo Ponte e o time melhorou muito. Logo aos 8 minutos da segunda etapa, Danilo Barbosa ampliou, após assistência de Júnior Santos.

Logo depois, o gol mais bonito da noite. Savarino, em cobrança de falta magistral, botou a bola onde a coruja dorme. Caprichosamente ela ainda riscou o travessão e morreu no fundo do gol.

Não perca a conta, ainda teve gol do norte-americano/nicaraguense Jacob Montes, após bela assistência de Diego Hernandez. O Juventude ainda fez o gol de honra, no fim, com Danilo Boza, de cabeça, mas ficou assim.

RESULTADO FINAL: BOTAFOGO 5X1 JUVENTUDE

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 6 pontos e assumiu o 3° lugar na competição, atrás apenas de Red Bull Bragantino e Flamengo (ambos com 7 pontos).

Agora o Botafogo voltará suas atenções à Libertadores, para a partida de quarta-feira (24), contra o Universitario-PER. Temos que ganhar!! Vamos ganhar!! Vamos, Botafogo!! Rumo à mais uma grande vitória!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *