Idealizado por Dedé Pederneiras e com o apoio do UFC Brasil, o BJJ CLUBES estreou neste domingo, na Upper Arena – RJ e contou com a presença de grandes clubes que apoiam a modalidade esportiva. O Botafogo, que tem em seu hino “noutros esportes tua fibra está presente”, não poderia ficar de fora. Formou sua equipe e entrou na competição com força total.
Além do Botafogo, participam desta competição os seguintes clubes: Fortaleza, Camboriú, Ferroviária, Sobradinho, Corinthians, Atlético-GO e Cruzeiro.
O campeonato é disputado em um sistema de mata-mata, composto a partir das quartas de final. Nas imagens desta postagem é possível ver o chaveamento completo.
O Botafogo enfrentou a Ferroviária e com um placar de 5×2, garantiu a vitória e a classificação às semifinais da competição.
Foram 7 confrontos no total:
- Welerson Gonçalves (Botafogo) venceu Gabriel Souza (Ferroviária), por pontos;
- Vitória Vieira (Botafogo) venceu Thamyres Tavares (Ferroviária), por finalização (armlock);
- Diego Sodré (Botafogo) venceu Matheus Onda (Ferroviária), por finalização;
- Victor Nithael (Botafogo) venceu Guilherme Silva (Ferroviária), por pontos;
- Pedro Machado (Botafogo) venceu Higor Brito (Ferroviária), por pontos;
- Giovanna Carneiro (Botafogo) perdeu para Tamires Silva (Ferroviária), por pontos;
- Pedro Lucas (Botafogo) perdeu para Wilson Bueno (Ferroviária), por pontos.
Com a vitória da equipe alvinegra por 5×2, o Botafogo está classificado às semifinais e enfrentará o Camboriú-SC, que eliminou o Fortaleza. As próximas etapas da competição serão disputadas em 13/10 e 03/11 e a grande final será disputada no dia 15/12.
Vamos, Botafogo!! Rumo à mais um título histórico para nosso clube. OSS!!!
📷: @m8sportsoficial