Com titulares, Botafogo joga mal, perde para o Boavista e deixa a liderança do Campeonato.

Imagem: Divulgação

O Botafogo entrou com o que “tem de melhor”, ou pelo menos deveria ser. Mesmo jogando com a equipe vista como titular, o Botafogo não jogou bem e saiu derrotado para o Boavista, por 1×0, na noite de Quarta-feira chuvosa, em Saquarema.

Um time sem criatividade, sem triangulações e principalmente sem garra. Esse tem sido o espírito da equipe desde o fim da temporada 2023. Começamos 2O24, porém alguns atletas parecem não conseguir seguir adiante e evoluir, pelo contrário, continuam capengando em campo e sem demonstrações de raça e vontade.

No primeiro tempo, apesar de não levar muito perigo à meta alvinegra, foi o próprio clube de Saquarema quem abriu o placar, aos 35 minutos. Sheldon, de cabeça, após cobrança de falta, abriu o placar. Gatito saiu mal, na minha opinião. O Botafogo até teve chances de empatar, mas esbarrava no goleiro ou na incompetência dos atacantes.

O segundo tempo iniciou como o primeiro, o Botafogo com mais posse de bola e tentando mais, porém sem criatividade e totalmente previsível. O Boavista se fechou e só ameaçava em contra-ataques ou chutes de média distância.
A melhor chance do Botafogo foi numa cabeçada de Alexander Barboza, porém o goleiro do Boavista fez grande defesa.

Quem mais tentava algo era Jeffinho, que insistia num drible, numa finalização, mas sem ajuda dos companheiros ficava difícil. Hugo, muito mal, não acertava um cruzamento sequer. Eduardo, mais uma vez, desaparecido. Tiquinho não é o mesmo, parecendo menos confiante e sem conseguir fazer aquele pivô que tanto ajudava a linha de ataque.

Com a derrota, além de perder os 100% de aproveitamento, também perdeu a liderança da competição. Agora é juntar mais este caco e começar a preparação para a próxima partida, Sábado (27), às 16 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Niltão.

Será que a torcida irá apoiar ou irá vaiar a equipe, na próxima partida, dentro do Niltão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *