As atletas do Botafogo Feminino Sub-20 Amanda Camargo, Mirelly da Silva, Julia Teixeira, Débora Bebê e Karolzinha foram citadas na decisão da Juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, após esta decretar a prisão do influenciador Vitor Belarmino, que atropelou e matou o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, em julho deste ano. As atletas irão responder por omissão de socorro.
No dia do acidente, as atletas saiam de uma festa de aniversário com Vitor Belarmino e estavam no conversível do influenciador, quando o acidente ocorreu. Como as atletas apenas acompanhavam Vitor Belarmino, não são autoras do crime, portanto a maneira como responderão tem punições diferentes da do influenciador.
As atletas têm feito viagens e participado de treinos e partidas normalmente. A audiência ainda não foi marcada. Enquanto isso, as atletas vão seguindo com suas atividades.
O influenciador Vitor Belarmino encontra-se foragido.
O Botafogo comunicou que “está acompanhando o caso desde o início e tem prestado assistência social e psicológica às atletas. O clube espera e contribuirá para a elucidação do caso”.
RELEMBRANDO O CASO:
Fábio Toshiro tinha acabado de se casar com Bruna Vilarinho e atravessava a Avenida Lúcio Costa, no Recreio, quando foi atingido pela BMW de Vitor Belarmino, que estava além da velocidade permitida.
Fonte: Jornal O Globo