Botafogo, de virada, é goleado em casa e sai do G-4 do Cariocão.

Imagem: Reprodução / Botafogo

Um jogo que iniciou tão bem e terminou de forma muito ruim para o torcedor botafoguense, pois inexplicavelmente o time caiu de produção no segundo tempo e além de tomar a virada, sofreu uma goleada: Botafogo 2×4 Vasco.

O Botafogo começou a partida ligado no 440V, marcando em cima e saindo rápido para o jogo. E o resultado veio rápido, pois logo aos 2 minutos, Victor Sá tabelou com Tche-Tche e fez o gol, porém o VAR foi acionado e anulou o gol botafoguense, por impedimento.

O Botafogo não se abalou e continuou em cima, sendo recompensado com um golaço de Eduardo, aos 21 minutos, após lindo pivô de Tiquinho, deixando a bola na medida para Eduardo acertar um lindo chute de fora da área, no canto, sem chances pro goleiro vascaíno.

A parada técnica chegou e mudou o jogo. O técnico vascaíno, Ramón Diaz, conversou com sua equipe e mudou o jogo a partir daí, pois o Vasco cresceu na partida e o Botafogo não conseguiu mais dominar. Aos 31 minutos, o Vasco chegou ao gol de empate, numa falha coletiva da defesa botafoguense. Galdames recebeu sozinho, a bola ainda bateu no Gatito, mas na sobra, o próprio Galdames botou pra dentro do gol.

No segundo tempo, o Vasco voltou muito melhor e dominou as ações. Logo aos 2 minutos, Lucas Piton virou o jogo para o Vasco. Damián ainda teve a chance de reempatar a partida, mas desperdiçou. E o preço foi caro, pois na jogada seguinte o Vasco chegou ao gol, com Vegetti, de pênalti, numa falha entre Gatito e Hugo, aos 23 minutos.

O Vasco ainda fez o 4° gol, novamente com vegetti, numa falha defensiva do Botafogo, contando com uma má sorte de Gatito, pois a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro antes de entrar.

E pra fechar o placar, o Botafogo chegou ao 2° gol, num golaço de placa, de Eduardo. Um golaço de bicicleta, que infelizmente não foi tão saboroso, por conta da derrota, mas com certeza um dos gols mais bonitos marcados no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo agora irá à Bolívia, para enfrentar o Aurora, pela partida de ida, da Pré-Libertadores, na proxima Quarta-feira. Não há mais espaço para erros! Vamos Botafogo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *