O Botafogo jogou o básico, sentiu a falta de ritmo, comum em início de temporada, tomou alguns sustos, mas deu a lógica: Vitória do Botafogo por 1×0, dentro do Estádio Nilton Santos.
No primeiro tempo, apesar de ter muito mais qualidade, o Botafogo não criou muito. Nas vezes que chegou perigosamente, foram através de jogadas individuais de Jeffinho ou chutes de fora da área.
O gol do Botafogo só surgiu aos 39 min, após belo passe de Tiquinho, encontrando Hugo, que cruzou rasteiro para Jeffinho apenas escorar pro fundo da rede.
O Madureira também não criou muito, porém chegou perigosamente em dois lances, que fizeram gatito trabalhar e fazer grandes defesas. O primeiro, numa falta cobrada perto da entrada da grande área. O segundo, numa bola chutada também de fora da área.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, sem muita emoção.
Talvez o grande lance do segundo tempo tenha sido do Madureira, já perto do fim do jogo, um bate-rebate dentro da área alvinegra. A bola sobrou para o atacante tricolor que acertou o travessão. No rebote, Gatito fez uma grande defesa e salvou o Botafogo de tomar o gol de empate.
Fim de jogo: BOTAFOGO 1X0 MADUREIRA
OPINIÃO:
- Gatito foi o Craque do jogo;
- Jeffinho foi um grande destaque da partida, insinuante, indo pra cima, finalizando e chamando a responsabilidade;
- Gostei da estreia de Alexander Barboza. Jogador firme, que joga sério e ainda vai à frente;
- Victor Sá precisa jogar na esquerda. Na direita, não rende o suficiente;
- Eduardo jogou?? Não apareceu em campo. Desde o fim do Brasileirão, tem se escondido em campo;
- E pra finalizar, Tiquinho Soares precisa urgentemente de um reserva a altura. Não fez uma boa partida. Totalmente sem ritmo! Esperamos que recupere logo o bom futebol.
Dito isto, VAMOS, BOTAFOGO!!! 3 pontos garantidos!!!