
Botafogo decepciona e novamente toma gol nos acréscimos de uma partida. O Botafogo não fez uma boa partida, na Bolívia, mas mesmo assim vencia a partida, com gol de Júnior Santos, até os 50 minutos do segundo tempo, quando numa bobeira defensiva, cedeu o empate ao Aurora-BOL.
Com o resultado, o Botafogo precisará vencer o Aurora-BOL, dentro do Estádio Nilton Santos, por qualquer placar. O empate levará a disputa para os pênaltis. Não há vantagem de gol fora.
O primeiro tempo começou difícil para o Botafogo. Acuado, sem conseguir sair jogando com qualidade, sofreu bastante com as chegadas do Aurora pelas pontas. O Botafogo se segurou e soube sofrer. Aos poucos foi entrando na partida e buscando os contra-ataques. Numa jogada pela direita, Victor Sá recebeu sozinho, driblou o goleiro e quando fez o passe para o meio da área, a bola bateu na mão do zagueiro. O juiz nao viu, mas o VAR viu e chamou. Pênalti para o Botafogo! Tiquinho cobrou e… perdeu!!!
O Botafogo não se abateu com o pênalti perdido e continuou firme. Até que aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Tiquinho cabeceou e o goleiro fez grande defesa. No rebote, Junior Santos botou no fundo da rede. Aurora 0x1 Botafogo. O Aurora ainda teve um gol bem anulado pelo VAR.
No segundo tempo o Botafogo foi recuando e sofrendo um pouco com a altitude de Cochabamba. Tiago Nunes começou a mexer na equipe, porém sem muito resultado. Chegando quase no fim, os técnicos de ambos os times se desentenderam, discutiram e foram expulsos. Poucos minutos depois, o Aurora chegou ao gol de empate, após falha defensiva do Botafogo, faltando 1 minuto para o fim da partida.
Resultado final: Aurora-BOL 1×1 Botafogo
A decisão ficará para o Estádio Nilton Santos, diante da torcida botafoguense. Vamos, Botafogo!!!