Botafogo sente a altitude, joga muito mal, perde novamente e começa a se complicar na Libertadores.

Imagem: Reprodução

O técnico Artur Jorge fez sua estreia no comando do Botafogo, mudou muita coisa e a equipe, totalmente desentrosada, não correspondeu. Ainda pesou o fator “altitude”, que fez com que os atletas alvinegros jogassem muito mal tecnicamente, além de não conseguirem se impor fisicamente.

O Botafogo foi dominado do início ao fim, esta foi a realidade do jogo. Para piorar, o Botafogo tomou o gol logo no início, aos 4 minutos do primeiro tempo, numa falha do sistema defensivo. Tomar gol após cobrança de lateral é uma grave desatenção. E custou caro!! Este gol solitário deu números finais à partida.

E poderia ter sido pior se o VAR não estivesse atento às marcações de impedimento. A LDU chegou a ampliar o placar, porém o VAR anulou, marcando impedimento milimétrico. Seria bizarro o gol, pois Gatito fez um movimento estranho e lento e não alcançou uma bola que passara ao seu lado. Sorte do Botafogo, o lance não ter sido validado.

Resultado final: LDU 1×0 BOTAFOGO

Com os resultados da rodada, o Botafogo permanece na lanterna do Grupo, com zero pontos, enquanto Junior Barranquilla está em primeiro, com 4 pontos. O Universitário está em segundo, também com 4 pontos. E a LDU chegou aos 3 pontos, ficando em terceiro lugar no grupo.

O Botafogo terá que virar a chave, pois estreará pelo Brasileirão no próximo Domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pela libertadores, só voltará a campo no dia 24/04, contra o Universitario, no Niltão. Agora não pode nem pensar em perder mais, senão a sua situação na Libertadores ficará totalmente comprometida. Só a vitória servirá!! Dito isto, vamos Botafogo!! Queremos a GLÓRIA ETERNA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *