Era uma final de Taça Rio, mas parecia um jogo-treino de luxo, em preparação para a estreia na fase de Grupos da Libertadores.
Após vencer o jogo de ida por 0x4 e praticamente por as duas mãos na Taça antecipadamente, o Botafogo aproveitou para poupar seus principais jogadores, testar alguns que não vinham tendo oportunidades e dar ritmo de jogo àqueles que estavam retornando de lesão.
E mesmo com um time bem alternativo, o Botafogo não teve dificuldades de bater o Boavista novamente e agora sim, oficialmente, levantar o Bicampeonato da Taça Rio.
Com gols de Tche-Tche e Kauê, todos no segundo tempo, o Botafogo venceu por 2×0, fazendo 6×0 no agregado, e levantou o título da Taça Rio. Apesar de ser um título que ninguém liga muito, o Botafogo tinha que cumprir com sua obrigação e garantir o título sem maiores dificuldades.
Agora sim o Botafogo voltará 100% das suas atenções à sus estreia na fase de Grupos da Libertadores, contra o Júnior Barranquilla, na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo deverá ter força total nessa partida (exceto Damián Suárez, que tomou vermelho na partida contra o Red Bull Bragantino).
Valeu, Botafogo!! Cumpriu com sua obrigação! Agora, queremos a GLÓRIA ETERNA!!