Campeão, Botafogo põe cinco no prêmio Bola de Prata mais o técnico Artur Jorge; Estêvão, do Palmeiras, fica com a Bola de Ouro.

Campeão com seis pontos de vantagem, o Botafogo colocou cinco jogadores mais o técnico Artur Jorge na seleção do prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, organizado pela ESPN.

Representaram o Glorioso na lista o goleiro John, o zagueiro Bastos, o volante Marlon Freitas e os atacantes Luiz Henrique e Savarino. O técnico Artur Jorge recebeu o prêmio Telê Santana, de melhor treinador.

A Bola de Ouro ficou com Estêvão, do Palmeiras, que superou Savarino, do Botafogo, e Alan Patrick, do Internacional. O jogador palmeirense foi eleito também a revelação da competição.

A seleção do Bola de Prata ficou assim: John (Botafogo); William (Cruzeiro), Bastos (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional) e Rodrigo Garro (Corinthians); Savarino (Botafogo), Estêvão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo).

Com o Botafogo em viajem para o Catar para a disputa da Copa Intercontinental, os premiados alvinegros discursaram por vídeos gravados na cerimônia realizada nesta segunda-feira em São Paulo.

– Queria aproveitar essa oportunidade para agradecer esse reconhecimento. É um prêmio que tenho que partilhar com toda minha equipe técnica. É um prêmio que nunca será de um homem só, mas de uma equipe que trabalha e trabalhou para poder ter sucesso – comemorou Artur Jorge.

Fonte: Redação Nosso Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *