
O Botafogo jogou muito bem e fez um bom resultado, no jogo de ida, contra o Red Bull Bragantino, pela 3ª fase da Pré-Libertadores. Mas um atleta em especial, tem sido o nome do Botafogo, neste início de temporada: JÚNIOR SANTOS, o maior artilheiro do Botafogo, na história da Libertadores, com 7 gols, até o momento.
O Botafogo dominava as ações no primeiro tempo, mas o gol só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, com Júnior Santos rabiscando geral pela ponta direita e chutando no contra-pé do goleiro. Golaço!!
Mas o Botafogo deu mole, logo na jogada seguinte. O próprio Júnior Santos fez uma falta desnecessária, pela ponta esquerda de ataque do Braga. Helinho cobrou, na medida e Juninho Capixaba desviou e empatou a partida. Logo em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
O segundo tempo voltou diferente e o Red Bull Bragantino melhorou. O Botafogo teve dificuldades de criação e apostava na velocidade dos pontas, principalmente Júnior Santos. Aos 28 minutos do segundo tempo, Júnior Santos iniciou a jogada e achou Damián Suárez na direita. O lateral não cruzou, mas sim buscou um passe perfeito para Júnior Santos, que dominou de costas e girou chutando no ar. Um semi-voleio! Golaço de novo!
O jogo foi se aproximando do fim e o árbitro deu 6 minutos de acréscimo. A tensão ficou grande na torcida botafoguense. Mas no fim, acabou dando tudo certo. Aos poucos, o drama de 2023 vai ficando pra trás.
Final de jogo: BOTAFOGO 2X1 RED BULL BRAGANTINO

Craque do jogo: JÚNIOR SANTOS
O Botafogo terá um desafio, pela Taça Rio, no próximo Domingo, contra o Sampaio Corrêa, mas o pensamento já está na próxima quarta-feira, no jogo de volta, da Pré-Libertadores. Vamos, Botafogo!! Queremos a classificação!!