O Botafogo não fez uma grande partida, mas foi o suficiente para alcançar a vitória e mais 3 pontos na competição, aumentando a distância para o vice-líder para 4 pontos (lembrando que o Palmeiras ainda jogará, podendo reduzir a vantagem do Botafogo para 3 pontos).
Sobre o jogo, o Botafogo começou muito bem, atacando bastante o adversário. O Corinthians não conseguia criar. O goleiro Corinthiano vinha sendo o grande destaque do primeiro tempo com, pelo menos, umas 3 grandes defesas.
Aos 39 minutos, veio a recompensa. Belíssima jogada de habilidade e velocidade. Uma bonita troca de passes da equipe Botafoguense. A bola chegou para Savarino, livre, escorar para o meio da pequena área, buscando Luiz Henrique, que apenas tocou para o fundo do gol. Parecia que a vitória viria fácil, só que não!!
Dois minutos após o gol, o Botafogo teve um apagão e Barboza cometeu pênalti. O irmão gêmeo de Romero cobrou e John pegou. Foi a primeira defesa de pênalti da carreira de John.
O segundo tempo começou diferente. Os times vieram com uniformes trocados. O Corinthians botou uniforme todo preto (antes estavam de camisa branca e short branco) e o Botafogo permaneceu com a tradicional listrada, mas trocou o short (colocou short branco).
Além dos uniformes, as atitudes mudaram também. O Corinthians cresceu no jogo e o Botafogo começou a ter muitas dificuldades para abrir espaços. O Corinthians pressionava a saída de bola e o Botafogo se viu acuado em diversos momentos.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Daronco deu pênalti a favor do Corinthians (este, na minha opinião, não foi). O VAR chamou e Daronco marcou. Desta vez, Garro foi para a cobrança e fez o gol de empate.
Aos 22 minutos, mesmo com o Botafogo num momento ruim na partida, Thiago Almada fez uma linda jogada, deixando dois pra trás e chutou pro gol. A bola desviou e “matou” o goleiro, entrando no fundo do gol. Depois disso, foi só administrar a vitória.
RESULTADO FINAL: BOTAFOGO 2X1 CORINTHIANS
O Botafogo é mais líder do que nunca!! E agora secará os rivais nesta rodada.