Em noite de Fábio Matias, Botafogo vira a partida sobre o Sampaio Corrêa e está na final da Taça Rio 2024.

Imagem: Reprodução

O Botafogo iniciou a partida com um time misto. Jogadores como Tiquinho, Eduardo e Alexander Barboza nem foram relacionados. Júnior Santos e Savarino começaram no banco.

A estratégia não deu certo e o Sampaio Corrêa dominou as ações no primeiro tempo. O Botafogo teve muita dificuldade em criar jogadas. Emerson Urso e Diego Hernandez, que deveriam dar velocidade ao ataque alvinegro, não estavam numa boa noite. “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura!” E furou!!! Aos 22 minutos, o Sampaio chegou ao primeiro gol da partida, com Octávio, sozinho, de cabeça.

O técnico Fábio Matias vendo que a estratégia inicial não dava resultado, nem esperou o fim do primeiro tempo e fez duas substituições. Entraram Júnior Santos e Savarino, nos lugares de Urso e Diego Hernández.

O segundo tempo começou diferente. O Botafogo cresceu na partida e o Sampaio tentava sair no contra-ataque. As substituições surtiram efeito e os maiores perigos eram em jogadas de Júnior Santos ou Savarino.

O Sampaio se segurou da pressão até onde deu, mas o gol de empate acabou acontecendo num pênalti cometido, de forma imprudente. Júnior Santos foi derrubado na área, ele mesmo cobrou o pênalti, de cavadinha, empatando a partida.

O Sampaio precisava sair pro jogo e se arriscar, caso quisesse vencer a partida, mas foi em vão. Nos acréscimos, Savarino acertou um lindo chute de fora da área, sacramentando a virada e a vitória do Botafogo. Méritos do técnico Fábio Matias, que fez a leitura perfeita do jogo.

Placar final: BOTAFOGO 2X1 SAMPAIO CORRÊA

Com a vitória, o Botafogo se garante na final da Taça Rio, contra o Boavista. As partidas, que serão jogadas após a data FIFA, acontecerão no fim de Março e início de Abril. Vamos, Botafogo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *