John Textor garante que Lyon não será rebaixado: ‘Parece estranho DNCG dizer como gerir meu negócio. Nossos acionistas têm recursos’

Acionista da SAF do BotafogoJohn Textor está no centro das atenções na França após a DNCG (órgão que regula o futebol francês) decretar que o Lyon será impedido de contratar, terá folha salarial controlada e será rebaixado no fim da temporada 2024/2025 se não melhorar sua situação financeira. O empresário norte-americano conversou com a imprensa neste sábado (16/11).

John Textor garantiu que o Lyon não irá para a Ligue 2 e explicou que a Eagle Football tem recursos suficientes para cobrir os 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões) necessários até o fim da temporada.

– Não seremos rebaixados. Nossos acionistas têm recursos. Ninguém vai permitir que o clube seja rebaixado. Estamos muito otimistas. Não há hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, bolsa, venda do Crystal Palace…). No fim da temporada teremos poupado mais de 50 milhões de euros em folha de pagamento. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e o IPO. No entanto, quatro bancos de investimento conhecidos já se apresentaram para o IPO Raise. Teremos contribuintes americanos, mas também de todo o mundo. (Sobre a venda do Crystal Palace) Contam-se quatro potenciais compradores, entre empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas de tecnologia. É muito mais dinheiro do que o necessário para o que o Lyon precisa – explicou Textor, em declarações reproduzidas pelo site “RMC Sport“.

– Parece-me estranho que a DNCG me diga como gerir o meu negócio. No passado havia confidencialidade. Não sei por que era tratado de forma diferente. Não recebemos uma carta oficial, apenas nos disseram que não entendiam certos números e acho que respondemos a eles em da maneira certa. Estamos surpresos que esta opinião não tenha sido mantida em sigilo. Na DNCG há pessoas inteligentes, mas trabalham num sistema e não querem olhar para o que estamos a fazer à escala global. A DNCG tem de digerir muitos números num tempo muito curto. São especialistas em suas áreas, não são especialistas na Bolsa de Valores de Nova York. Somos uma grande organização e é importante perceber que todos os nossos clubes contribuem. Nossos serviços colaboram, nossos serviços financeiros colaboram – pontuou.

John Textor voltou a frisar que não há chance de rebaixamento.

– Não seremos rebaixados , não há chance. Eu sei que há céticos sobre a nossa situação. Prefiro o sistema da Premier League, que pune os clubes de outra forma. Temos recursos que vão muito além do clube. Mesmo que fracassemos em todas as nossas iniciativas globais, no valor de 700 milhões de euros, os nossos proprietários não deixarão o grupo falir. Não há chance de ser rebaixado – enfatizou.

O empresário admitiu que outros clubes podem tentar comprar jogadores do Lyon e do grupo abaixo do preço do mercado, mas assegurou que não fará negócios desta forma.

– Sim, as pessoas tentarão explorar esta notícia. Se os clubes não quiserem comprar os nossos jogadores pelo preço certo, simplesmente não venderemos para eles. Algumas conversas em torno dos jogadores começaram em números mais baixos, mas venderemos jogadores pelo preço certo – concluiu.

Fonte: RMC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *