O Botafogo precisava apenas de um empate para se classificar e foi dessa forma que a classificação veio, após um segundo dramático, no Nabi Abi Chedid.
Sempre ele, Júnior Santos, fez o gol o Botafogo (o 8° gol, na Libertadores). Antes, ele já era o maior artilheiro do Botafogo na Libertadoras, agora ele se tornou O MAIOR ARTILHEIRO DO BOTAFOGO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS (ao lado de Sinval e Pimpão).
O jogo começou nervoso para ambos. As equipes se estudaram bastante no primeiro tempo, que terminou sem gols. Gatito fez um grande primeiro tempo, fazendo boas defesas, sempre que exigido. Já no segundo tempo, o Red Bull Bragantino precisou ir pra cima e com isso, deixou espaços. Porém, aos 6 minutos do segundo tempo, Damián Suárez foi expulso.
Com um a menos em campo, o técnico Fábio Matias tirou Eduardo e pôs Mateo Ponte, para recompor o sistema defensivo. Deu certo!! O Botafogo começou a entender o jogo e melhorou na partida.
Aos 27 minutos, Gregore e Hugo entraram no jogo, nos lugares de Danilo Barbosa e Savarino, saindo dos pés do próprio Hugo, o lance do gol botafoguense, apenas 4 minutos após sua entrada. O lateral roubou uma bola, na Zona defensiva do Red Bull e cruzou rasteiro para Júnior Santos escorar e abrir o placar.
Após o gol do Botafogo, o Red Bull Bragantino foi pra cima. Cada jogada do Red Bull Bragantino era um “Deus nos acuda”. E aos 41 minutos, chegaram ao empate, após linda jogada individual de Talisson. O drama dos minutos finais surgiria novamente?? Nada disso!!! O Botafogo segurou-se bem. O Red Bull Bragantino tentava. Até o goleiro foi para o ataque. Em vão!! O Botafogo segurou até o fim e garantiu a classificação heroica.
Xô, fantasmas de 2023!! O Botafogo e seus torcedores estão libertos dos traumas da última temporada. O BOTAFOGO ESTÁ CLASSIFICADO PARA A LIBERTADORES 2024, MERECIDAMENTE!!
Obrigado, Botafogo!! Sua torcida merece demais!! Rumo à glória eterna!!