Por que jornalistas e veículos de Imprensa tradicionais não fazem o básico do jornalismo: A APURAÇÃO DOS FATOS?

Imagem: Reprodução

POR QUE HÁ UMA RESISTÊNCIA TÃO GRANDE DAS MÍDIAS TRADICIONAIS EM COMENTAREM COM IMPARCIALIDADE SOBRE AS ACUSAÇÕES FEITAS POR JOHN TEXTOR, SOBRE MANIPULAÇÕES DE JOGOS?

Desde que John textor começou a fazer as denúncias, grande parte das Mídias tradicionais, ao invés de se interessarem em apurar uma denúncia que pode transformar o futebol brasileiro, simplesmente esqueceram o básico do jornalismo.

No lugar da apuração, vieram chacotas e críticas (acima do limite do respeito), de muitos jornalistas, comentaristas e apresentadores de programas esportivos. Por exemplo, o próprio ex-jogador Neto, que num programa da TV aberta, além de censurar John Textor, proferiu palavras de baixo calão, insultando o acionista majoritário do Botafogo.

Outros jornalistas não chegaram ao extremo, porém nota-se um ar de chacota e comentários que simplesmente passam pano na possibilidade de realmente haver sim, manipulações de jogos e resultados.

Caros amigos, vivemos no Brasil, lugar onde impera corrupção. Quem realmente acha impossível não haver corrupção no futebol? Quem não se lembra de 2005, quando um árbitro corrupto foi descoberto e jogos tiveram que ser remarcados e jogados novamente?? Ou até mesmo recentemente, quando inúmeros atletas (inclusive da Serie A) se venderam para manipulações de partidas?? Ou seja, é muito possível que haja, sim!!

Durante anos, clubes questionam resultados, arbitragens, sistema… porém, ninguém nunca levou as denúncias à frente. No momento em que John chega ao Brasil, percebe coisas obscuras e denuncia, ao invés de se juntarem a ele, “dão para trás”. E pior, não apenas dão pra trás, como tentam diminuir e derrubar as denúncias feitas. A própria CBF tenta transferir a culpa para o denunciante… absurdo total!!

Dito isto, eu acredito que hajam coisas obscuras sim! É como um vespeiro, que se cavucar, não sairão coisas boas daí! Mas creio que John sairá por cima. Vamos aguardar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *