PRA LIGAR O ALERTA! Com um sistema defensivo abominável, Botafogo perde na estreia do Brasileirão.

Imagem: Reprodução

O Botafogo saiu derrotado na estreia do Brasileirão. Perdeu fora de casa para o Cruzeiro, num jogo com muitos gols. A questão não foi a derrota em si para o Cruzeiro, afinal, jogar contra o Cruzeiro, dentro do Mineirão, não é nada fácil. O problema foi a forma como o Botafogo perdeu o jogo. Foi assustador ver o sistema defensivo alvinegro em campo. Foram falhas atrás de falhas que influenciaram totalmente no resultado da partida.

O Botafogo até começou bem, se impondo e conseguindo abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Tiquinho Soares, aproveitando Belo passe de Júnior Santos. Após o gol, o Botafogo começou a sofrer com as falhas de Lucas Halter e Mateo Ponte.

Aos 20 minutos de jogo, o Cruzeiro chegou ao empate, após Lucas Silva pegar um rebote e acertar um chute fortíssimo de fora da área. O Cruzeiro chegou a virar ainda no primeiro tempo, porém o VAR foi acionado e anulou o gol Cruzeiro, alegando toque de mão na bola.

No segundo tempo, o Botafogo buscava surpreender o cruzeiro, marcando em cima e usando a velocidade dos seus atacantes. Numa dessas, o Botafogo recuperou a bola e jeffinho conseguiu driblar o goleiro, porém com o gol escancarado, chutou pra fora, perdendo um gol feito.

Quem não faz, leva!! E levou!! Após o zagueiro Bastos se machucar e sair para receber atendimento fora de campo, o Cruzeiro aproveitou a superioridade numérica momentânea e virou a partida, numa falha coletiva de marcação. Bastos não conseguiu retornar e em seu lugar entrou Alexander Barboza. E inacreditavelmente, com apenas 6 minutos em campo, o zagueiro deu um carrinho e foi expulso, deixando o Botafogo com um a menos.

O técnico Artur Jorge, sem ter muito o que fazer, colocou Danilo Barbosa no jogo para atuar na zaga e tirou Tiquinho Soares. E deu certo!! Alguns minutos aos entrar, Danilo Barbosa empatou a partida, de cabeça, após cobrança de escanteio. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Cruzeiro fez o gol da vitória, nos acréscimos, em nova falha defensiva do Botafogo.

RESULTADO FINAL: CRUZEIRO 3×2 BOTAFOGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *