
O Botafogo de Artur jorge, surpreendeu na escalação dos onze iniciais. Tiquinho foi barrado. Em seu lugar, Matheus Nascimento foi o escolhido.
Apesar da superioridade na posse de bola, o Botafogo não conseguia transformar isso em efetividade. O setor ofensivo com quatro atacantes, ainda ineficaz e desentrosado. Não se vê triangulações, troca de passes que deixam os adversários atônitos, pelo contrário, apenas jogadas premeditadas ou toques para trás.
Neste ataque, o que ainda não conseguiu se reencontrar foi Jeffinho. O líder de bolas perdidas. Erra dribles, erra passes, erra decisões! Mas parece que Artur Jorge vê diferente de nós e insistirá nesta formação, com este quarteto ofensivo.
Na defesa, um “Deus nos acuda”! Cada ataque adversários é um desespero para o torcedor. Quem foi muito bem hoje foi Gatito Fernandez, que vem alternando bons e maus jogos. Mateo Ponte vinha muito mal. Quando errou um domínio simples, a torcida vaiou e cornetou. Eu cornetei também, confesso!! Mas alguns minutos depois, como uma ironia do destino, ele mesmo fez o gol botafoguense, que daria números finais à partida.
O final de jogo foi desesperador para o botafoguense. O Botafogo recuou e o Atlético-GO foi pra cima, buscar o empate. A bola queimava nos pés alvinegros, que não conseguiam botar a bola no chão e construir jogadas. Só saía à base de chutões!! Gatito salvou algumas vezes e o questionado Lucas Halter também salvou de forma heroica um chute adversário. Resistimos à pressão!! A primeira vitória no campeonato aconteceu! A primeira vitória de Artur jorge pelo Botafogo!
Muita coisa ainda para melhorar, mas mesmo jogando mal, o importante no momento são os três pontos e subir na tabela. Não podemos perder pontos para times que, teoricamente, vão brigar lá na parte de baixo. E principalmente em casa, temos que fazer nossa parte.
O Botafogo voltará a campo no próximo Domingo, às 18h30, contra o Juventude, novamente no Niltão. Vamos, Botafogo!! Rumo à mais uma vitória no Brasileirão!!