Botafogo perde clássico, com gol nos acréscimos e falha de Gatito Fernandez.

Imagem: Divulgação

O Botafogo saiu derrotado, no primeiro Clássico da Rivalidade de 2024. Após 90 minutos sem gols, nos acréscimos, as 53 minutos do segundo tempo, Léo Pereira deu números finais à partida, contando com uma falha de Gatito Fernandez.

A expectativa era alta por uma grande exibição do Botafogo, principalmente por causa da estreia de Luiz Henrique, porém, na prática, não foi bem isso o que aconteceu.

Sem um meia-ofensivo, o Botafogo tentava apostar na velocidade, porém sofria com a falta de criatividade no meio. O jogo estava bem truncado, portanto o jogo de velocidade com Júnior Santos e Luiz Henrique também não funcionava como se desejava. Apesar disso, as melhores oportunidades de gol, no primeiro tempo foram do Botafogo, primeiramente com Tiquinho Soares, obrigando o goleiro Rossi a fazer grande defesa e depois com Junior Santos, que escorou o passe de tiquinho, pra fora.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Botafogo não conseguia muita coisa e o Flamengo apostava nos chutes de fora da área. Já na última parte do jogo, o técnico Tiago Nunes fez as alterações que julgou necessárias, porém o time não respondeu, pelo contrário, piorou. O Botafogo não chegou mais e o Flamengo chegava com perigo, principalmente nas bolas paradas.

E foi assim que o gol surgiu… Jogada ensaiada, após cobrança de escanteio. Gatito saiu muito mal do gol e Leo Pereira, de cabeça, fez o gol que sacramentou a vitória do Flamengo, no clássico.

Com a vitória, o Flamengo alcança a vice-liderança da competição e o Botafogo desce para o terceiro lugar, podendo perder mais posições, de acordo com os resultados que irão acontecer, no decorrer da rodada.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Volta Redonda, fora de casa, em busca da reabilitação, pois está a 3 rodadas sem vencer (2E e 1D).

Vamos, Botafogo!!! Rumos às vitórias!

📷 Arquivo @botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *