O sonho virou realidade!! BSC estará na Sapucaí em 2025.
A Botafogo Samba Clube fez história. Na apuração dos Desfiles das Escolas de Samba da Série Prata, nesta terça-feira (20/2), após uma disputa cabeça a cabeça com a Fla-Manguaça, terminou em 1º lugar do primeiro dia dos desfiles que se realizaram na Intendente Magalhães. Enfim, por apenas 0,2 décimos de vantagem. Com isso, assegurou uma das duas vagas para a Série Ouro (Segundona). Assim, se tornou a primeira escola ligada ao futebol que irá desfilar na Marquês de Sapucaí. A Tradição venceu o segundo dia de desfiles e, na pontuação final, foi a campeã.
O enredo (que teve entre os criadores o humorista Marcelo Adnet) foi baseado em uma lenda Karajá: “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, uma história de um amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária, aqui a alusão ao Botafogo.
A performance foi muito boa, o que colocou a escola na briga pelo título do primeiro dia, que teve mujito equilíbrio. A apuração foi emocionante. Depois de começar um pouco atrás, a Botafogo Samba foi subindo e no sétimo quesito, alcançou a segunda posição, um décimo atrás da Fla-Manguaça. Porém, no samba-enredo veio a catarse: a escola gabaritou e a Manguaça perdeu um décimo. Faltava apenas um quesito, Bateria. Apesar de um 9,9, ele foi descartado. Dessa forma, Botafogo Samba Clube campeã.