
O Botafogo fez um grande jogo, nesta tarde de Domingo, no Clássico Vovô, contra o Fluminense. O árbitro bem que tentou atrapalhar a festa, mas não conseguiu, pois o Botafogo foi superior do início ao fim e vem crescendo muito na temporada, com o técnico Fábio Matias.
Os 15 primeiros minutos da partida foram avassaladores. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas recebeu um lindo cruzamento na área, dominou e Fuzilou o goleiro tricolor. Aos 15 minutos foi a vez de Raí fazer um golaço, de fora da área, acertando um belíssimo chute no canto direito do goleiro. O Botafogo ainda acertou um chutasso na trave, com Diego Hernandez.
O Fluminense não conseguia jogar, porém num único lance que tiveram até àquele momento, acabaram chegando ao gol. Um lançamento longo, a zaga do Botafogo marcou bobeira, Lucas Halter falhou e Lelê fez o primeiro do Fluminense.
O segundo tempo começou sem muitos lances perigosos, porém o juiz queria aparecer na partida, não marcando um pênalti a favor do Botafogo, num empurrão de Marcelo e alguns minutos depois, num lance semelhante, marcou um pênalti a favor do Fluminense. Confusão formada e vários cartões amarelos distribuídos aos jogadores alvinegros. Pênalti cobrado e gol do Fluminense, empatando o jogo aos 41 minutos do segundo tempo.
O torcedor botafoguense começou a ficar tenso, devido ao histórico recente de tomar viradas históricas, nos minutos finais. Porém, parece que espantamos este fantasma, pois 2 minutos depois, Gregore roubou a bola e sofreu pênalti claríssimo. O juiz teve que marcar e expulsar o volante tricolor André. Marlon Freitas bateu e fez o segundo gol dele na partida.
O Botafogo queria fechar o caixão tricolor com chave de ouro. E aos 50 minutos do segundo tempo, Hugo cruzou e Emerson Urso, de peixinho, fez um golaço, dando números finais à partida.
Resultado final: Fluminense 2×4 Botafogo
Agora o Botafogo precisará secar o Vasco, que jogará as 18h30, em São Januário. Empate ou derrota do Vasco, garante a vaga às semifinais ao Botafogo.