POR QUE HÁ UMA RESISTÊNCIA TÃO GRANDE DAS MÍDIAS TRADICIONAIS EM COMENTAREM COM IMPARCIALIDADE SOBRE AS ACUSAÇÕES FEITAS POR JOHN TEXTOR, SOBRE MANIPULAÇÕES DE JOGOS?
Desde que John textor começou a fazer as denúncias, grande parte das Mídias tradicionais, ao invés de se interessarem em apurar uma denúncia que pode transformar o futebol brasileiro, simplesmente esqueceram o básico do jornalismo.
No lugar da apuração, vieram chacotas e críticas (acima do limite do respeito), de muitos jornalistas, comentaristas e apresentadores de programas esportivos. Por exemplo, o próprio ex-jogador Neto, que num programa da TV aberta, além de censurar John Textor, proferiu palavras de baixo calão, insultando o acionista majoritário do Botafogo.
Outros jornalistas não chegaram ao extremo, porém nota-se um ar de chacota e comentários que simplesmente passam pano na possibilidade de realmente haver sim, manipulações de jogos e resultados.
Caros amigos, vivemos no Brasil, lugar onde impera corrupção. Quem realmente acha impossível não haver corrupção no futebol? Quem não se lembra de 2005, quando um árbitro corrupto foi descoberto e jogos tiveram que ser remarcados e jogados novamente?? Ou até mesmo recentemente, quando inúmeros atletas (inclusive da Serie A) se venderam para manipulações de partidas?? Ou seja, é muito possível que haja, sim!!
Durante anos, clubes questionam resultados, arbitragens, sistema… porém, ninguém nunca levou as denúncias à frente. No momento em que John chega ao Brasil, percebe coisas obscuras e denuncia, ao invés de se juntarem a ele, “dão para trás”. E pior, não apenas dão pra trás, como tentam diminuir e derrubar as denúncias feitas. A própria CBF tenta transferir a culpa para o denunciante… absurdo total!!
Dito isto, eu acredito que hajam coisas obscuras sim! É como um vespeiro, que se cavucar, não sairão coisas boas daí! Mas creio que John sairá por cima. Vamos aguardar!!