Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, agora é também do Botafogo.

Imagem: Wallace Lima /BFR Social e Olímpico

O Botafogo vem se fortalecendo nos esportes olímpicos e, de certa forma, vai se tornando uma potência olímpica brasileira. O COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO (COB) já poderia até mudar seu nome para COMITÊ OLÍMPICO BOTAFOGUENSE.

Imagem: Wallace Lima / BFR Social e Olímpico

Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de Badminton e classificado para a Olimpíada de Paris, agora é também do Botafogo. Ele foi apresentado ao presidente Durcesio Mello em General Severiano e vibrou com o acerto.

“Fico muito honrado e feliz de fazer parte do time glorioso. Jogar pelo Botafogo é uma honra. Minha família vibrou muito com a notícia do acerto. Sinto orgulho de poder ir para a Olimpíada representando o clube”, afirma o novo atleta alvinegro.

Além da chegada de Ygor Coelho, o Botafogo fechou parceria com a Associação Miratus de Badminton, que promove desenvolvimento social por meio da educação e do esporte na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. O projeto atende a dezenas de jovens e crianças da região.

“Estamos muito felizes e honrados com a chegada do Ygor, que vai disputar a Olimpíada de Paris como atleta do Botafogo. Isso é muito bacana. Já o projeto da Miratus é sensacional, toca no meu coração. Atende a mais de 150 crianças de comunidades carentes. Isso me deixa muito feliz”, diz o dirigente alvinegro.

Ygor, de 27 anos, é o oitavo atleta do Botafogo classificado para a Olimpíada de Paris. Ele se junta a Lucas Verthein, Bia Tavares e Javier Insfran (Paraguai), do remo, Ana Sátila, da canoagem slalom, e Netinho, Henrique Marques e Milena Titoneli, do taekwondo.

Ygor Coelho vai para a sua terceira Olimpíada. Ele também esteve em Tóquio, no Japão, e na edição do Rio, em 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação do BFR Social e Olímpico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *